Inclusão marca o arraiá da escola Gabriel Lima em Castelo do Piauí

809

A escola municipal Gabriel Lima, em Castelo do Piauí, realizou nesta sexta-feira (30) a sua festa junina. A inclusão foi o principal destaque do arraiá.

O aluno Mateus Solano Ribeiro Bezerra, de 8 anos, participou de uma das apresentações e emocionou todos os presentes. Mateus é cadeirante e isso não foi um obstáculo para que ele fizesse parte da festa.

A diretora da escola, Desterro Oliveira, falou sobre o aluno. “Desde os 4 anos de idade ele estuda na unidade. Ele é uma criança incrível. Não mede esforços para participar das atividades e sempre procuramos incluir ele, que nos ensina várias lições todos os dias”, enfatizou.

Desterro falou ainda sobre a inclusão do aluno no evento. “Ele ama participar de festa junina, e nós damos o nosso máximo para termos ele nesse momento. Eu sempre me emociono ao ver ele participando. Os coleguinhas dele fazem questão de ajudar ele nas festividades”, concluiu.

Mateus falou sobre o momento. “Eu amei. Fiquei muito feliz em participar. A Maria Suelane, que foi meu par, e os meus coleguinhas me ajudaram muito. Foi muito legal!”, disse o aluno.

Compartilhe