Castelo do Piauí concorre ao Prêmio do Programa Prefeito Amigo da Criança 2019/2020

A Prefeitura de Castelo do Piauí representada pela Secretária de Educação, Idala Moreira e pela articuladora do Projeto Prefeito Amigo, Gildete Soares, participaram do Seminário Conselhos Fortes, Direitos Assegurados: Implantação dos ODS ( Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nas Cidades, que aconteceu em Maceió – AL, entre os dias 17 e 18 de Outubro. O seminário faz parte da agenda de trabalho do Programa Prefeito Amigo da Criança 2017-2020.

A programação do Seminário contou ainda com palestras sobre o papel do CMDCA, do Conselho Tutelar e da Administração Pública ( Assistência Social, Educação e Saúde) na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes dos municípios e o papel da Administração Pública no combate à desigualdade social, além de experiências exitosas da atuação intersetorial, multissetorial e CMDCA, finalizando com debates e agenda de trabalho do Programa Prefeito Amigo da Criança 2019/2020.

A Prefeitura de Castelo do Piauí, concorre ao prêmio e para isso, a gestão municipal cumpre uma agenda de trabalho através das Secretarias de Educação, Assistência e Saúde, que garantem a política pública para a criança e adolescente de nosso município.

Para a Secretária de Educação, Idala Moreira, Castelo do Piauí tem o melhor índice no desenvolvimento da educação do Estado do Piauí também por fazer parte da rede. “ Nossa gestão se preocupa em garantir a proteção de direitos da Criança e do Adolescente e este seminário nos mostrou que estamos no caminho certo, temos uma agenda de trabalho intensa do Programa Prefeito Amigo da Criança desenvolvida pelas secretarias de Assistência, Educação e Saúde e cumprindo a contento”, afirma.

Participaram do evento Prefeitos, Secretários, Membros do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Membros do Conselho Tutelar e Técnicos das Secretarias Municipais da região nordeste que concorrem ao prêmio de Prefeito Amigo da Criança.