Prefeitura de Castelo fortalece Agricultura Familiar através do programa Agroamigo

408

A Prefeitura de Castelo, através da Secretaria de Agricultura, promoveu uma reunião nesta terça-feira (16), com o Banco do Nordeste e Agroamigo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associações. Estiveram presentes o gerente do Pronaf do BNB, Leonardo Paz, Agentes do Agroamigo, Geilson Gil, Linete Araújo e Rui Dionos.

Na reunião foram tratados vários assuntos sobre a agricultura do município, e através do programa Agroamigo foram elaborados 10 financiamentos de $15 mil, para investimentos em Caprinocultura e Recursos Hídricos para os agricultores. Um investimento de $150 mil só neste mês de Julho.

A parceria entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste tem trazido muitos benefícios para os agricultores familiares de Castelo e região, fortalecendo e valorizando o trabalho dos mesmos. O Prefeito, Magno Soares, e o Secretário de Agricultura, Jonas Soares, estão trabalhando para cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população rural.
Agroamigo

O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do(a) agricultor(a) familiar do Nordeste.
Tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito e atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores(as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A metodologia inovadora do Agroamigo impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos(as) agricultores(as) familiares e a redução de desigualdades.

Compartilhe