Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí (PI) recebe Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizam no dia 17 de abril de 2019, a entrega do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária à Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí (PI). O projeto beneficia 60 feirantes da agricultura familiar. A solenidade de entrega será a primeira do Projeto que abrange 21 municípios em quatro estados do nordeste brasileiro: Piauí, Paraíba, Maranhão e Bahia.

O Projeto favoreceu a revita-lização da Feira do município, garan-tiu a melhoria na infraestrutura utilizada pelos feirantes e a acessi-bilidade da população aos espaços da feira. O projeto também se preocupou com a destinação correta dos resíduos sólidos e secos.

Os feirantes passaram por processo de formação. A Tecnologia Social Oasis foi uma das metodologias usada para estimular o desenvolvimento comunitário através do protagonismo cidadão no processo de cooperação. Também foram oferecidas capacitações na área de educação financeira e empreendedorismo. A comunidade castelense participou de oficinas culturais para fortalecer a expressão da cultura local na feira.

A iniciativa contou com o apoio local da Agência do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), do Centro de Formação Educacional para Convivência com o Semiárido (Cefesa) e do Regional Piauí da Cáritas Brasileira, por meio do articulador estadual, Hélder Silva Vitorino.

O evento será realizado na Praça Lisandro de Carvalho, em Castelo do Piauí (PI) e contará com a presença da comunidade local, do prefeito Magno Soares, do presidente da Fundação Banco do Brasil, do vice-presidente de governo do Banco do Brasil, do superintendente Estatual do Banco do Brasil, do diretor-executivo Nacional da Cáritas Brasileira, dos secretários municipais, vereadores e do presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.