Prefeitura de Castelo inaugurou o “CREAS DANIELLY RODRIGUES FEITOSA”

92

Em homenagem a castelense Danielly Rodrigues Feitosa, a Prefeitura por meio da iniciativa da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Governo do Estado, inaugurou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, na manhã desta sexta-feira (2), no bairro Baixada.

O CREAS é um serviço da Assistência Social cofinanciado pelos governos federal e estadual e, executado pelo município, por meio da Secretaria de Assistência Social, onde o público é famílias e/ou indivíduos em situação de violência, abuso e violação de direitos.

O Centro de Referência irá trabalhar especificamente com o enfrentamento à violência e a violação de direitos tanto de crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas, e demais violências. É um espaço de garantia de direitos humanos, que vai contar com a equipe de Assistência Social, Psicólogo, Advogada, que irão trabalhar em conjunto com o sistema de garantia de direitos( Defensoria Pública, Delegacia, Promotoria e Juizado).

“Nós estamos muito felizes porque vamos ter esse espaço específico para atender às demandas, que por muitas vezes, não recebiam a atenção especializada e, agora, terão esse atendimento para o enfrentamento à essas violências”, declara a Secretária, Graça Silva.

A governadora em exercício, Regina Sousa, esteve presente juntamente com a Superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga, Diretora de Relações Sociais do Governo, Núbia Lopes, Superintendente de Relações Sociais do Governo, João de Deus, e o Secretário da ATI, Antônio Torres.

O Prefeito Magno esteve presente juntamente com a primeira dama, Socorro Azevedo, a Secretária de Assistência Social, Graça Silva, vice-prefeito Daniel Machado, e o Secretariado Municipal.

Com muita honra a Prefeitura recebeu a família de Danielly na solenidade, sua mãe Josefa Rodrigues de Sousa e a avó, Cosma Maria de Sousa.

CREAS DANIELLY RODRIGUES FEITOSA

A homenagem para Danielly foi uma iniciativa da equipe de Assistência Social com a participação da família da homenageada, que autorizou a homenagem para a jovem.

O sentido da homenagem para a equipe da Assistência é que a sociedade castelense previna situações como a que ocorreu em 2015, que levou à partida de Danielly.

“Nossa homenagem tem o sentido de marcar o compromisso da Prefeitura de Castelo, de toda sua equipe técnica, e da sociedade para que não permitam mais que tragédias como essa venham a acontecer no nosso município. Que o serviço público possa chegar antes”, enfatizou Graça Silva.

 

 

Compartilhe