Prefeitura de Castelo do Piauí realiza entrega de leite para 264 famílias através do Programa de Aquisição de Alimentos

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado, realizou a solenidade de entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Leite Piauí. O evento beneficiou 264 famílias do município, que receberão semanalmente 4 litros de leite.

O PAA do Leite Piauí é uma iniciativa que visa garantir o acesso a alimentos de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social. O leite é adquirido da agricultura familiar, promovendo a geração de renda para os agricultores locais. A distribuição do produto é feita pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), contemplando principalmente crianças na primeira infância e idosos. O público atendido inclui famílias cadastradas no CADúnico e no programa Bolsa Família.

Durante a solenidade, o prefeito Magno destacou a importância do programa: “Estamos entregando leite para 264 famílias castelenses, e isso tem um grande significado, pois o leite é um dos alimentos mais completos. Essa é uma cadeia produtiva incentivada pelo governo federal e estadual, com a aquisição de produtos da agricultura familiar e distribuição para quem mais precisa.”

O prefeito ainda reforçou que o programa pode ser ampliado conforme o aumento da produção: “Começamos com 264 famílias, mas à medida que o governo aumentar a compra do leite, mais famílias poderão ser incluídas, seguindo os critérios estabelecidos pela assistência social.”

Atualmente, as famílias contempladas recebem 4 litros de leite por semana, totalizando 16 litros por mês. Isso representa um auxílio de cerca de R$ 80,00 em alimentos essenciais. “Esse é um apoio significativo, que melhora a qualidade de vida dessas famílias. Cuidar das pessoas é a nossa missão, e nós continuamos trabalhando para incluir quem mais precisa”, finalizou o prefeito Magno.

O programa continua em desenvolvimento, com o objetivo de beneficiar mais famílias no futuro, enquanto promove a economia local e a segurança alimentar no município.