SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE LANÇA PROJETO DE URBANIZAÇÃO

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR realizaram o lançamento da plantação de mudas nativas em prol da arborização da cidade, iniciando na praça da Rodoviária e área do antigo lixão. O encontro contou com a presença das escolas municipais e estaduais, com oficinas e apresentações.

Na abertura, teve apresentação do coral da Unidade Escolar Professora Osmarina, a dança xaxado da Unidade Escolar Hilda Cardoso e finalizando com o balé da Unidade Escolar Humberto Lima. Após as apresentações, houve momento de lanche e iniciando as plantações simbólicas na praça da Rodoviária Antônio Luiz Cardoso e a área do antigo lixão.
Segundo o secretário do meio ambiente, Edimilson Abreu, o lançamento do projeto de fechamento do lixão com a recuperação de áreas tem o objetivo de buscar a arborização da cidade.
“Com a plantação das mudas, serão feitas a urbanização na praça da Rodoviária, na Avenida dos Ipês e recuperar a área degradada do lixão com o plantio de matas nativas. Além disso, vamos recuperar as margens do rio cais, com objetivo de termos uma cidade mais arborizada para receber melhor os nossos visitantes”, pontua secretário.
A parceria com a SEMAR oferece mudas nativas e funcionários técnicos. O projeto tem parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo, Secretaria de Infraestrutura e Finanças, da cidade.