Secretaria de Turismo lança projeto “Conheça seu Castelo”

Na manhã de ontem (10), aconteceu o lançamento do projeto “ Conheça seu Castelo”, que tem como principal objetivo levar as crianças e também a população em geral para conhecer os atrativos de Castelo do Piauí, para que eles se sintam parte desses lugares e se sensibilizem para a conservação da história.

O Primeiro passeio foi realizado com 47 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí, dos polos Vila Nova, Bela Vista e Mutirão e supervisionada pela equipe Amanda, Emanuelle, Ericka, Geyze e Anderson.

“É importante proporcionar aos jovens estudantes o conhecimento da sua história visitando os locais que são a base da nossa cultura e turismo, para que eles tenham orgulho de onde moram e possam levar nossa história por onde passarem ao longo dos anos”, explica o secretário, Anderson Lima.

O Projeto “Conheça seu Castelo”, é desenvolvido pela Secretaria de Turismo com apoio da Secretaria de Educação e contará com passeios periódicos que serão desenvolvidos nas escolas municipais, estaduais e com toda a comunidade.