Prefeitura de Castelo inicia formação de servidores para sistema BIOEDUC

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã desta quinta-feira (6), a abertura da formação dos servidores municipais para o sistema BIOEDUC. A formação acontece nesta quinta (6) e sexta (7).

O sistema irá proporcionar o acompanhamento e o monitoramento escolar em tempo real de todas as escolas do município de Castelo do Piauí.

O primeiro encontro aconteceu com diretores, secretários, superintendentes e setor de documentação da rede municipal de ensino, para a apresentação do novo Sistema de Acompanhamento e Monitoramento Educacional (BIOEDUC).

Ao investir no sistema, a Secretaria Municipal de Educação terá um controle mais eficiente da rede municipal de ensino em todos os setores: frequência do aluno, frequência do professor, rotina do professor, almoxarifado, merenda, transporte escolar e documentação escolar.

“Através do sistema, no ato da matrícula é gerada a carteirinha do aluno com QR CODE, onde na entrada da escola será feita a leitura da carteirinha e no sistema será armazenado todas as informações do aluno: se tem bolsa família, endereço, se tem alguma doença, se faz uso de medicação e quem tem permissão para pegar o aluno na escola. O sistema disponibiliza também o ponto eletrônico do professor, diário on-line, relatório de aprovação, reprovação, alunos com dificuldade. Tudo isso vai agilizar os procedimentos na educação e, assim, o maior tempo será mesmo dedicado à oferta de uma educação de qualidade”, disse a secretária Idala Moreira.

O prefeito Magno Soares esteve presente e falou sobre a implantação do sistema.

“Esse é mais um investimento que fazemos em nossa educação. É algo novo, moderno e que vai proporcionar um melhor monitoramento da nossa educação e, desta forma, continuarmos ofertando uma educação de qualidade para nossas crianças, jovens e adolescentes”, disse o gestor.