Prefeitura de Castelo dá início às aulas da Escolinha de Futebol Francisco Daniel da Silva Lima

Na tarde do último dia 15, a Secretaria Municipal de Esporte de Castelo do Piauí, que funciona junto com as pastas da Cultura, Turismo e Lazer, deu início às aulas do projeto piloto “Escolinha de Futebol Francisco Daniel da Silva Lima”.

De acordo com o secretário Anderson Lima, a iniciativa atende 90 crianças na faixa etária de 7 a 17 anos selecionados dentre alunos da rede municipal de ensino, das unidades escolares Waldemar Salles, Osmarina Vieira, Humberto Lima, Gabriel Lima, Hilda Cardoso e Tânia Maria.

“A escolinha assume importante papel na vida não só dos alunos envolvidos mas também da família, pois aqui vai ser trabalhado não só o desempenho e evolução de habilidades esportivas, mas noções de disciplina em relação a regras e a superiores, contribuindo para a formação dos futuros cidadãos castelenses”, pontuou Anderson Lima.

As aulas da escolinha de futebol amador são ministradas pelo Coordenador de Esportes Osvaldo Ribeiro, que conta com a colaboração do educador físico Claudeci Soares.