Prefeitura de Castelo realiza passeio para idosos em Santa Cruz dos Milagres

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí realizou sua ultima atividade do ano, com o grupo de idosos do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A atividade foi um passeio para Santa Cruz dos Milagres nessa quinta-feira (14), e contou com a presença do prefeito Magno Soares.

A programação do passeio iniciou com um café da manhã, depois uma visita ao Olho d’agua dos Milagres, com pagamento de promessas, missa e visita ao Santuário de Santa Cruz, e no final um almoço. Na missa, houve preces pela gestão municipal de Castelo do Piauí. Na oportunidade, os idosos revelaram que estavam felizes com o presente de fim de ano oferecido pela Prefeitura de Castelo.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Graça Silva, a dedicação para os programas sociais deste ano foram de grande investimento, potencializando o Serviço de Convivência. ”Neste ano, por orientação do Prefeito Magno Soares, investimos na dinamização dos grupos de convivência, as danças, o teatro, a capoeira para as crianças e adolescentes e em atividades lúdicas para idosos, como passeios, debate sobre os direitos, atividades físicas e lúdicas como a capoterapia. No próximo ano a meta é qualificar os profissionais e ampliar a meta de atendimento, descentralizando os serviços para bairros e zonas rurais’’, declara secretária.

A atividade foi inserida no calendário planejado ainda no início da gestão por se tratar de uma reivindicação de anos atrás, a qual foi encaminhada ao prefeito Magno Soares pela equipe dos CRAS I e II juntamente com a secretária Graça Silva.