Conselhos elegem suas mesas diretoras

Na manhã desta sexta-feira (28) a secretaria municipal de Assistência Trabalho e Desenvolvimento Social- SETAS realizou reunião com os plenos dos Conselhos a ela vinculados: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA tem como objetivo elaborar projetos e ações voltadas para as crianças e adolescentes do município, bem como fiscalizar estas ações quando desenvolvidas pelo poder público.

Já o Conselho Municipal de Assistência Social tem o objetivo de elaborar, acompanhar e fiscalizar todas as ações no âmbito da Política de Assistência Social.

Os dois conselhos aqui referidos são compostos, paritariamente, por representantes do poder público municipal e representantes da sociedade civil. As entidades e instituições componentes dos conselhos foram definidas pelas leis que os instituíram.

Veja abaixo a composição das mesas Diretoras do CMDCA e CMAS, eleitas:

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA:

Presidente – Francisca das Chagas do Monte Belo
Vice-presidente – Emanuela Cristina Cordeiro
Secretária – Rosilene Vieira Soares

Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS:

Presidente: Geyse Maria de Oliveira
Vice-presidente: Rosinha de Abreu Soares
Secretária: Gilvânia dos Santos Matos

A secretária de Assistência Social, Graça Silva, a assistente social e assessora da Secretaria de Saúde, Maria do Desterro Matos e a representante da Igreja Católica Geyse Oliveira, conduziram as reuniões que elegeram as mesas diretoras dos Conselhos. “Este é um momento muito significativo para a reafirmação do controle social das Políticas Públicas no município de Castelo do Piauí”, disse Graça Silva.