10° Conferência da Assistência Social será realizada em Castelo do Piauí 

16

Nos dias 11 e 12 de Julho será realizada a 10° Conferência Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento das SUAS”.
O evento é desenvolvido pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS através da Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho  e Desenvolvimento Social, onde convidam, em especial, os usuários da Assistência Social, representantes de entidades sócioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.
Segundo a secretária de Assistência Social, Graça Silva , a conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégia de organização, “a conferência é o local onde discutimos as políticas públicas a serem implantadas em nosso município, no Estado e no nosso País, é através da conferência que conseguimos colocar aquilo que queremos que seja desenvolvido em nosso município em beneficio da população”, disse Graça.

 

 

 
A secretária falou ainda das características da conferência “a principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos”, destacou.

Já aconteceram diversas atividades no município preparatórias para a conferência:
–  Encontro preparatório com Idosos do CRAS II;
–  Encontro preparatório com Idosos do CRAS I;
–  Encontro preparatório com Profissionais e parceiros da rede socioassistencial;
– Encontro preparatório com usuários da Zona Urbana;
– Encontro preparatório com com usuários da Zona Rural;
– Encontro preparatório com pessoas com deficiência;
– Encontro preparatório da Juventude;
A Abertura Oficial e Conferência Magna será nesta terça-feira (11) às 19h no auditório da Secretaria de Educação e dia 12 (quarta-feira)  acontecerá às discussões dos Eixos Temáticos, Debates, Plenária e Eleição de Delegados.
O prefeito Magno, todo o secretariado, autoridades municipais e estaduais estarão presentes no evento de grande importância para o município.

Compartilhe