Prefeitura de Castelo do Piauí realiza Feira da Agricultura Familiar 2017

1910
A Feira da Agricultura Familiar está sendo realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na Praça Lizandro de Deus, das 8h às 13h, onde reúne produtores do município e localidades com seus produtos oriundos da agricultura familiar.
A Prefeitura de Castelo através da Secretaria de Agricultura incentivam a produção de mudas e hortaliças com produtos doados pela pelo órgão, para gerar renda para as famílias e fortalecer a economia do município.
O objetivo com a Feira é também incentivar a participação dos fornecedores, além de criar espaço favorável de comércio para os pequenos produtores, aumentar a renda familiar e melhorar as condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização de produtos da agricultura familiar.
Nas barracas da Feira da Agricultura Familiar, os consumidores encontram hortaliças, raízes, frutas frescas, mel de abelha, além de gêneros alimentícios derivados do leite (queijo, manteiga), doces, derivados da batata e da macaxeira, ovos caipiras, cajuína.
Estiveram presentes o prefeito Magno Soares, o secretário de Agricultura, Jonas Soares, secretário de Administração, Edmilson Abreu, secretário de Infraestrutura, Raimundinho Mineiro, secretário de Finanças, Marcos Aurélio, secretária de Educação, Socorro Azevedo, secretária de Governo, Nina Silva, secretária de Saúde, Leila Soares, secretário de Turismo, Anderson Lima, os vereadores Thomaz Almeida e Marcelo Mineiro e a população castelense.
O evento contou com o apoio de todas as Secretarias.