Prefeitura de Castelo disponibiliza tratores para aração das terras de agricultores

A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, segue auxiliando os agricultores castelenses. Desta vez, foi disponibilizado tratores para a realização do arado de suas terras.

O objetivo é ajudar o produtor na preparação das terras para o plantio, pois nem todos os agricultores do município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra nesta época.

Para os agricultores beneficiados, o apoio da Prefeitura é muito positivo. “Enfrentamos diversas dificuldades na produção, mas o apoio da Prefeitura tem trazido muitos benefícios. Arar e gradear a terra não são tarefas fáceis de fazer, mas o funcionário do trator atende com muita atenção nossas orientações”, conta um dos beneficiados.

Um dos tratores esteve neste fim de semana na Localidade Bom Jardim, na zona rural de Castelo do Piauí.

O presidente da Associação de Moradores da Comunidade, Antônio Miguel, agradeceu ao prefeito Magno Soares. “Agradecemos ao prefeito pela atenção aos nossos agricultores. O trator ajuda bastante neste momento em que eles preparam suas terras para o plantio.”, disse o presidente.

O secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo do Piauí, Jonas Oliveira, também esteve acompanhando o trabalho na comunidade.

“A disponibilização do trator é essencial para os agricultores, no qual facilita e dá mais agilidade no momento da aração das terras. Parabenizamos e agradecemos o prefeito Magno e ao presidente da associação, Antônio Miguel, que sempre está atento aos anseios dos moradores e leva todas as demandas às autoridades locais”, finaliza.