Rede municipal de ensino ganha melhorias na merenda e transporte escolar

A Prefeitura de Castelo do Piauí vem priorizando a Educação de maneira que é notório o despertar dos alunos da rede municipal. Os professores especializados se transformam na segunda família para os alunos e esse é o maior resultado do processo de ensino e aprendizagem.

A aluna Emanuele, da Escola Municipal Vereador Valdemar Sales, conta como gosta da escola onde estuda. “Gosto muito da escola, de estudar ler… quero ser médica e estou estudando para isso”, diz a garota.

Chaguinha Monte, coordenadora pedagógica conta o segredo para que o aprendizado seja mais efetivo. “Nós trabalhamos com formação continuada em serviço para os professores. Nós temos uma sequencia de atividades lúdicas, onde os alunos são recebidos com uma acolhida. Tudo isso são fatores que contribuem para uma educação de qualidade do município”, diz.

A rede municipal de ensino conta atualmente com 3755 alunos do ensino infantil ao ensino fundamental II. As escolas são equipadas ainda com salas para educação inclusiva, que atende alunos especiais. São quatro salas de aula para educação inclusiva para 38 alunos da zona urbana e 32 da zona rural. As salas são equipadas com materiais para estimular as crianças.

A merenda escolar também sofreu modificações. Este ano foi adotado um cardápio mais saudável, inserindo frutas, sucos e verduras e seguindo uma tabela nutricional. A educação Infantil recebeu ainda livros adequados à faixa etária. A nova gestão se preocupou também com a segurança no transporte das crianças e comprou 37 novos veículos escolares fechados.

Socorro Soares – Secretária de Educação

“A alavancada que nos demos no sentido da construção do ensino de qualidade é muito favorável por que nós temos bons profissionais. São os professores da rede que fazem a diferença nas escolas. Dentro da educação de jovens e adultos nós temos trabalhado a autoestima deles e isso também é muito importante. A alimentação escolar é uma educação de qualidade. Inclusive esse anos nos temos oferecido o suco de polpa, o suco natural, o que é um grande diferencial”, afirma Socorro Soares, secretária de Educação.

O prefeito José Magno Soares fala sobre a importância da educação na vida de uma criança. “Nós pretendemos formar cidadãos. Cidadãos que possam ter uma visão de futuro, uma visão de melhoria de vida e melhorar a qualidade de vida de sua família”, disse.