PREFEITURA INICIA PROJETO BRINCANDO E APRENDENDO PARA JOVENS E CRIANÇAS

A Prefeitura de Castelo iniciou, nesta sexta-feira (26), um novo Projeto ‘Brincando e Aprendendo’ para todas as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação foi viabilizada pela Secretaria de Assistência Social visando garantir uma boa relação e formação saudável para os juvenis.

A primeira ação do Projeto iniciou, nesta manhã, no Clube da AABB, se estendendo até o fim da tarde, com lazer apresentando brincadeiras infantis, jogos, banho de piscina, rodas de capoeira e dentre outras atividades de interação.

O objetivo do projeto da gestão é estimular os jovens através de brincadeiras educativas, como destaca secretária Graças Silva. ”É uma ação que busca realizar brincadeiras estruturadas, na perspectiva do desenvolvimento integral da criança e adolescente, considerando que a brincadeira, o esporte e a cultura são fundamentais para uma formação saudável’’, declarou.

Segundo a secretária, em fevereiro, dará a continuidade ao Projeto inserindo os jovens na agenda do carnaval. E, durante o mês de março, as atividades voltarão conforme o Planejamento do SCFV da Secretaria de Assistência.