Plenária debate Segurança e Desenvolvimento Sustentável em Castelo do Piauí

A Plenária Territorial sobre Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável aconteceu na manhã desta quarta, 10. O evento reuniu, na UAB, representantes de vários municípios do Território Carnaubais para debaterem a construção de um Plano de Segurança Pública Estadual.

O evento é coordenado pelas Secretarias de Planejamento, Governo e Segurança e deve acontecer nos 11 territórios.

As plenárias são abertas e direcionadas a participação de representantes das instituições da sociedade civil, dos órgãos públicos municipais e estaduais das regiões, dos conselhos setoriais e territoriais, sindicatos, representantes das corporações da polícia civil e militar e demais instituições que compõem o sistema de segurança do Estado.

O evento teve por objetivo estabelecer um debate para construir de forma participativa o Plano de Segurança Pública para o Estado do Piauí, assim como as estratégias de participação social para os objetivos do Desenvolvimento Sustentável, fortalecendo os Conselhos Territoriais de Desenvolvimento.

“Nós debatemos na Plenária assuntos de grande interesse para a população, especialmente a questão da Segurança Pública que, é de grande necessidade em todo o Estado, pois precisamos buscar o aumento da melhoria dos indicadores de segurança”, destacou o prefeito Magno.

Estiveram presentes o prefeito, Magno Soares, vice-prefeito, Daniel Machado, secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, secretário de Governo, Merlong Solano, secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, todo o secretariado do município, vereadores, lideranças políticas e a população castelense.