Governador Wellington Dias visita Canyon Fest Poti

474

Nesse domingo (30) aconteceu o encerramento do Canyon Fest Poti, e o governador Wellington Dias veio prestigiar o evento ao lado da secretária Rejane Dias e da sua comitiva, ele foi  recepcionado pelo grupo cultural do interior de Castelo, Reizado São Matheus. Além da visita ele também inalgurou a obra de recapeamento asfaltico no centro da cidade, assinou a ordem de serviço e depois se dirigiu a arena Canyon Fest Poti onde visitou os estandes dos artezãos e apreciou o festival.

O governador relembra o evento que sucedia este e fala sobre os futuros planos para o município de  Castelo “Fiquei feliz por que lá atrás a gente fez com o nome de Cachaça Fest e teve a sua importancia, com a eleição do prefeito Magno, houve a abertura para gente retomar o eixo, de ir para linha e trabalhar o Cânion como principal, a Pedra de Castelo, o Cânion, gravuras, o conjunto de atrações internacionais, não é só pensando no Brasil, no Piauí, nem no Nordeste e é pensando no mundo. E agora a gente faz o primeiro momento, mas estamos acertando de fazer um plano integrando aqui nessa região de São Miguel do Tapuio, Castelo, Juazeiro, Buriti dos Montes, trabalhar as condições do que nós vamos ter que fazer em 2017, em 2018 até por volta de 2026, para garantir uma estruturação que possa permitir o desenvolvimento dessa região” Discursa Dias.

A artesã Gorete Texeira fala sobre a visita do governador ao seu estande “O governador sempre visitou o nosso estande, ele compra o nosso produto, sempre que ele vem ele gosta, pergunta de quem é o produto. É muito bom para o nosso município, ele é uma pessoa ilustre, uma pessoa que valoriza, a gente se sente honrado” Relata a artesã.

Os parlamentares que acompanharam o governador na visita destacaram a importância do Canyon Fest Poti, principalmente para o crescimento do ecoturismo. O secretário Merlong Solano fala que “ Deste o principio o governador entendeu a importância de revitalizar o tradicional Cachaça Fest, dando ele um sentido mais amplo, agora é o Canyon Fest Poti, que de um lado chama atenção para as potencialidades econômicas da região e também para o ecoturismo. Nós temos um patrimônio natural que é muito bonito, muito belo e pouco conhecido que é o Cânio do Poti.

Compartilhe