Forró do Seu Antônio mantém tradição de fábrica de cachaça

2767

Durante o evento mais esperado do ano em Castelo do Piauí, o Cânyon Fest Poti, a fábrica da Cachaça Mangueira abre as portas para que o público possa conferir de perto as etapas da produção da cachaça, que tem 60 anos de tradição.

Fábrica da Cachaça Mangueira

O gerente de marketing da Cachaça Mangueira, Leonardo Cardoso, conta como a empresa expandiu mercado e atingiu o patamar internacional. “A cachaça mangueira hoje tem 60 anos no mercado e conseguimos introduzir o produto em vários estados brasileiros, como São Paulo, um dos maiores mercados que a empresa tem. Também estamos trabalhando há alguns anos no mercado internacional. A Cachaça Mangueira é daqui de Castelo, genuinamente piauiense”, afirma.

A fábrica possui 8 tonéis, cada um com 85 mil litros de capacidade de armazenamento

“A nossa destilação é de alambique de cobre. Atualmente nós temos 80 alambiques de cobre e somos a maior destilaria de alambique de cobre do Brasil. A fermentação é uma fermentação natural do mesmo modo que a gente iniciou a produzir a cachaça e temos um cuidado especial com a cana, que é a matéria prima. No final do processo temos o produto que é a mangueira e conquistamos esse mercado principalmente com a qualidade do produto”, conclui.

Durante o Festival também é tradição dançar um forró pé de serra. O Forró do Seu Antônio, como é conhecido popularmente, aconteceu no último sábado (29), às 15h na fábrica da Cachaça Mangueira e reuniu populares e visitantes que se animaram ao ritmo nordestino.

Confira o vídeo da reportagem!

Compartilhe