Secretaria de saúde realiza ‘Semana do Bebê’ em Castelo do Piauí

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a VI Semana do Bebê. Dos dias 27 a 30 de setembro foram realizadas ações com palestras, oficinas, gincana e atividades lúdicas nas escolas e creches de Castelo do Piauí.
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê e demais temas.
A secretária de Saúde, Toinha Sousa, falou da importância da ação. “A semana do bebê apenas potencializa as ações da saúde, da assistência e da educação, que são todas voltadas para o cuidado e a garantia dos direitos das crianças. Tivemos várias ações sobre saúde bucal, aleitamento materno, alimentação saudável, atividades lúdicas e culturais. A semana do bebê faz parte do cronograma de ações que fazemos durante todo o ano, que é cuidar das nossas crianças”, destacou.