Secretaria de Saúde realiza ações de saúde bucal em escolas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde de Castelo do Piauí, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, realizou nesta terça-feira (26) ações nas escolas municipais.
Nesta etapa, as ações aconteceram nas unidades escolares Francisco Luís de Sousa, na localidade Açude Mão Cortada, Vicente Soares do Monte, na localidade Resfriado, Waldemar Sales, no bairro Refesa, e na CMEI Maria Aparecida, no bairro Transmissores.
Segundo a coordenadora de saúde bucal, Jessy Kelle, as ações irão acontecer em todas as unidades escolares.
“Estamos retomando esse projeto que é de suma importância e todas as escolas serão contempladas. Durante a ação, realizamos a aplicação de flúor, escovação supervisionada, e a entrega de kits de escovação a cada três meses, visando auxiliar as nossas crianças no cuidado com a saúde bucal”, disse.