Secretaria de saúde realiza a campanha Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa realizou sua culminância nesta quarta-feira (26). A campanha é realizada pela Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

“Queremos com essa ação mostrar para as mulheres a importância da atividade física e da alimentação saudável na prevenção do câncer. Além do autoexame e da mamografia para o diagnóstico precoce”, ressaltou a secretária de saúde, Antônia Soares.

Durante todo o mês de outubro foram realizadas ações acerca do tema com as mulheres castelenses. No encerramento, foram realizadas a Caminhada e Pedalada Rosa, com o início na Academia da Saúde do Centro, até a Academia do Portal da cidade, logo após teve o momento de socialização com entrega de lembrancinhas e lanche para as mulheres presentes.