Prefeitura lança campanha ‘Setembro Amarelo’ em Castelo do Piauí

A Prefeitura de Castelo do Piauí lançou nesta sexta-feira (10) a campanha “Setembro Amarelo”, que visa a valorização da vida e o combate ao suicídio no município. Diversas ações alusivas ao tema serão realizadas durante todo o mês de setembro pelas Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
O evento aconteceu no portal da cidade e contou com a participação de autoridades e dos jovens da AJUCA e NUCA, que fizeram algumas apresentações sobre a temática.
A coordenadora do CAPS, Enilda Alves, destacou a importância das ações de prevenção. “É um tema muito complexo e cheio de preconceitos, mas através das ações vamos desmistificando. Precisamos trabalhar essa temática para que as pessoas possam identificar os fatores de risco em si e no próximo e, também, possam fortalecer os fatores de proteção. Vamos desenvolver diversas ações para todos os públicos, adolescentes, jovens e adultos, chamando atenção para a prevenção ao suicídio”, disse.
A secretária de saúde, Toinha Sousa, falou sobre a importância da campanha. “É uma campanha muito importante para que possamos chamar a atenção da sociedade para o combate e prevenção. Iremos realizar várias ações visando alertar para a valorização da vida”, comentou.
Já a primeira-dama do município, Socorrinha Azevedo, ressaltou a importância de todas as vidas. “Todas as vidas valem a pena. É uma campanha para que possamos buscar o combate e erradicação do suicídio. Estaremos durante todo o mês empenhados em levar uma mensagem de vida, vida sempre”, concluiu.
MAIS FOTOS: