Prefeitura de Castelo entrega premiação do concurso cultural 18 de maio

Nesta segunda-feira (31), as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram a entrega da premiação do Concurso Cultural 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os alunos da rede municipal representaram suas escolas e participaram do concurso com redações, desenhos e vídeos.

Os trabalhos foram selecionados por uma comissão julgadora composta pela Dra. Enilda e as professoras Marcela Fontenele, Socorro Soares e Nina Silva.

Os alunos ganhadores do concurso receberam tablet e smartphones. O ato de entrega da premiação contou com a presença da secretária de Educação, Idala Moreira, da secretária de Assistência Social, Graça Silva, da primeira-dama e secretária de Governo, Socorro Azevedo, e do diretor do Hospital Nilo Lima, Rossi Melo, representando a secretária de Saúde, Toinha Gomes.

Os prêmios dos alunos da zona rural foram recebidos por uma coordenadora da secretaria de Educação responsável pelas escolas rurais e, em data posterior, serão entregues aos alunos.

Confira os ganhadores:

CATEGORIA DESENHO- Educação Infantil – Aluno: Weukias Ferreira. Escola: U.E Gabriel Lima;

CATEGORIA PRODUÇÃO TEXTUAL- Ciclo de Alfabetização- Aluna: ANNA SOFYA AZEVEDO PAZ. Escola: U.E. ABILIO PEDREIRA VERAS FILHO (Localidade Pedreira);

CATEGORIA TEXTUAL- 5° ano do Ensino Fundamental- Aluna: Maria Gabrielly Arcanjo de Sousa. Escola: U.E. Hilda Cardoso Vieira;

CATEGORIA PRODUÇÃO DE VÍDEO- 9° ano do Ensino Fundamental- Aluna: Francisca Joyciele Vieira da Silva. Escola: U.E. Francisco Luiz de Sousa (localidade Açude da Mão Cortada).