Prefeito Magno Soares defende Hospital Nilo Lima no Plano da Rede de Urgência e Emergência dos Territórios Carnaubais

Na manhã desta quinta-feira(04), o prefeito Magno Soares participou do Plano da Rede de Urgência, do Território de Carnaubais, durante uma reunião na Secretaria de Saúde do Piauí. Anteriormente, os secretários municipais de saúde e prefeitos dos municípios envolvidos definiram que o Hospital Local Nilo Lima seja porta de entrada, dentro do plano, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a qualidade do atendimento a população da região, nesta unidade de saúde.

O prefeito Magno Soares defendeu mais investimentos no Hospital Local Nilo Lima, para melhorar, ainda mais, a qualidade de serviços de Castelo, principalmente no atendimento de urgência.

“Dentro do território dos Carnaubais, há o desejo dos gestores e secretários, da região, em transformar o Hospital Nilo Lima em porta de entrada. Nós queremos investimentos para o Nilo Lima, com o propósito de ter melhorias no atendimento de urgência e serviços do hospital para nossa região”, defende Magno.

O Plano, com a inclusão do Hospital de Castelo, foi aprovado na Comissão Intergestora Regional do Território dos Carnaubais, composta pelos secretários municipais de saúde que formam a região. O plano foi aprovado e passa para segunda etapa, após as defesas do prefeito Magno Soares na Comissão Intergestora Bipartite (CIB), composta pelas estâncias municipais, estaduais e conselhos. E após esse momento, seguirá para Comissão Intergestora Tripartite (CIT), em estância nacional e em seguida ao Ministério da Saúde.