Prefeitura de Castelo realiza limpeza no bairro Mutirão

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua realizando o trabalho de limpeza das vias públicas.

Nesta quinta-feira (01), as equipes estão executando os serviços de roço, capina, varrição, pintura do meio-fio e retirada de lixos e entulhos, no bairro Mutirão.

A ação é uma das medidas voltadas à preservação do patrimônio público e bem estar social e se estenderá por todos os bairros do município.

O secretário de Meio Ambiente, Joelson Vieira, falou sobre a importância do serviço.

“O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. Quando se tem bairros e ruas limpas, se têm menos índices de doenças. É muito prazeroso ver as ruas limpas e bem cuidadas. Além de embelezar a cidade, isso aumenta a qualidade de vida da população”, disse.

O secretário pede a colaboração da população em participar e ajudar o poder público em manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulhos e materiais nas calçadas, terrenos e áreas públicas.

Uma cidade limpa é responsabilidade é de todos.