Prefeitura de Castelo realiza campanha de preservação do meio ambiente nas escolas

Em alusão à semana do Meio Ambiente, a secretaria municipal de Educação juntamente com secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, lançou o projeto “Vamos Cuidar do Meio Ambiente”, que visa conscientizar a população através dos alunos da rede municipal de ensino.

A culminância do projeto vai acontecer no dia 26 de junho, em local ainda a ser definido, tanto na zona rural como urbana da cidade, e vai abordar atividades como peças, poesias, gincanas, filmes, entre outros com os estudantes.

Além da exposição das ações no dia 26, as escolas vem tentando a inserção das famílias na campanha de conscientização. A diretora da Unidade Escolar Vereador Waldemar Sales, Joana Dark, afirmou que a escola já vem trabalhando o projeto e que não vai se limitar apenas ao mês de junho, mas continuará a campanha durante todo o ano.

Já na próxima segunda-feira (7), a SEMARH fará a entrega de mudas de plantas para os alunos da Unidade Escolar, visando o incentivo ao plantio e preservação do meio ambiente.