Prefeitura de Castelo inaugura Brigada de Combate a Incêndios

Dentro da programação de 260 anos de Castelo do Piauí, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, O objetivo da brigada é combater incêndios florestais de forma voluntária., nesta terça-feira (27), a sede da Brigada Municipal de Combate a Incêndios.

Na ocasião, também foram entregues EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para os sete brigadistas voluntários que compõem a equipe. O objetivo da brigada é combater incêndios florestais de forma voluntária.

“Esse é mais um benefício entregue pela gestão do prefeito Magno. Temos uma equipe qualificada para que possamos combater possíveis incêndios em nosso municipío e, desta forma, preservar o meio ambiente. Quem ganha com isso é a população”, disse o secretário de meio ambiente, Joelson Vieira.

O prefeito Magno ressaltou a importância do serviço. “Esse é um serviço de extrema importância para Castelo. Nós temos várias ações voltadas para a preservação do meio ambiente e essa é mais uma. Parabenizo a equipe de brigadistas e ao nosso secretário que tem feito um excelente trabalho”, disse.

Estiveram presentes ainda na solenidade o Coronel do Corpo de Bombeiros, Emílio Oliveira, Carlos Eduardo e Xande, representantes da SEMAR-PI, a secretária de Meio Ambiente de Buriti dos Montes, Camila Loiola, Polícia Militar  além de secretários municipais.