Novos grupos definidos pelo Conselho Municipal de Saúde são vacinados contra a Covid-19 em Castelo do PI

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação de novos grupos prioritários contra a Covid-19. Os novos grupos foram definidos pelo Conselho Municipal de Saúde, seguindo as orientações da Coordenação Estadual de Imunização, que definiu em CIB que de cada lote de vacinas recebido pelo município, 20% poderia ser definido pelo Conselho.

Nesta terça-feira (22) foram vacinados os seguintes grupos:

– Profissionais da Assistência Social e da Administração que atendem diretamente ao público;
– Bancários e correspondentes bancários;
-Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
– Trabalhadores de transporte rodoviários e ferroviários;
– Trabalhadores dos Correios.

A vacinação ocorreu no auditório da SEMED, tendo em vista que a vacina disponível no momento é da Pfizer, que requer um ambiente refrigerado. Uma ambulância deu suporte para atendimento de urgência caso algum vacinado tivesse alguma reação imediata pós-vacina.