Castelo do Piauí receberá o Projeto Piauí Conectado

137

Após a assinatura da Ordem de Serviço junto à Agência de Tecnologia da Informação (ATI), a Piauí Conectado inicia, neste mês de junho, o processo de ativação dos primeiros 10 municípios que contemplam a segunda fase do projeto.

Castelo do Piauí está na lista dos dez municípios contemplados nessa fase. Desta vez, mais de 114 mil habitantes serão beneficiados com a construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem em 71 órgãos da administração pública estadual.

O projeto Piauí Conectado vai proporcionar às cidades beneficiadas estrutura de conexão de internet fibra óptica de qualidade e com menor custo. Essa tecnologia vai contribuir para melhorias da prestação de serviços públicos relevantes para a população.

Neste primeiro momento, serão utilizados cerca de 150 km de cabos de fibra óptica. O processo é dividido nas etapas de vistoria, projeto, instalação interna, instalação de cabeamento e, por último, ativação do link nas sedes dos órgãos estaduais.

Castelo do Piauí

Com uma população de quase 20 mil habitantes, Castelo do Piauí é uma das cidades contempladas com a estrutura de internet, nesta nova fase do projeto. A cidade é uma das mais importantes da região do Meio Norte do estado e está situada no território Carnaubais. O turismo, a agroindústria, o extrativismo, a cana de açúcar, a bovinocultura e a mineração movem a economia local.

Mas o que vem se destacando nos últimos anos é o turismo ecológico, graças à famosa Pedra do Castelo. O local é repleto de pinturas rupestres e é considerado místico, devido às lendas e mistérios envolta das formações rochosas. Com a chegada da internet, não só o Piauí, como o mundo todo poderá conhecer os encantos de Castelo do Piauí.

Compartilhe