Castelo do Piauí realiza VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

59

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a ação teve início ontem (30), com a abertura solene e Conferência Magna, e encerra hoje (31) com a Discussão dos Eixos Temáticos, Debate, Plenária e Eleição de Delegados(as), na UAB.

A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e nesta quarta-feira está sendo realizada nos períodos da manhã e da tarde.

Estão sendo debatidos cinco eixos temáticos, entre eles, Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo assim as estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando a diversidade.

Na noite de ontem (30), a abertura teve a palestra da Promotora de Justiça aposentada, Leida Diniz, que é militante dos Direitos Humanos das causas da Criança e do Adolescente, a palestra abordou o tema geral da XI Conferência Nacional.

Compartilhe