Castelo do Piauí conquista prêmio Selo UNICEF 2017-2020

Mais crianças na escola, aprendendo, mais meninas e meninos com registro de nascimento, mais mulheres e bebês com acesso ao pré-natal, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam sua vida. Ou seja: mais meninas e meninos com seus direitos garantidos. Essas são algumas das conquistas dos municípios participantes e certificados na edição 2017-2020 do Selo UNICEF.

Ao participar do Selo UNICEF, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local. Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes nos processos de decisão política.

A gestão “Trabalhando para o bem da nossa gente”, administrada pelo prefeito Magno Soares, mostrou compromisso com as políticas públicas de educação, saúde e assistência social, conquistando o reconhecimento internacional do selo UNICEF município aprovado edição 2017-2020.

Com o tema ‘Redução de desigualdades e avanços nos direitos de crianças e adolescentes em Castelo do Piauí’, o prêmio foi conquistado através da adesão e engajamento das secretarias de maneira intersetorial, bem como os órgãos de proteção: Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, NUCA (Núcleo de cidadania e adolescentes) e toda a população castelense.

Todos os órgãos e a sociedade contribuíram para o fortalecimento das políticas públicas, redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, melhorando os indicadores sociais no município.

Fonte: ASCOM PM de Castelo do Piauí