Alunos de escolas municipais de Castelo do Piauí conquistam medalha de ouro na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

81

Na manhã desta quarta-feira, 12, em Teresina, realizou-se a solenidade de premiação da III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa – Tecendo Saberes do nosso povo na qual dois estudantes de escolas da rede municipal de Castelo do Piauí conquistaram medalha de ouro nos gêneros crônica e poema.

A referida olimpíada, já em sua terceira edição, é um concurso de redação dirigido às escolas de Educação Básica da rede pública piauiense. Sendo uma iniciativa da Universidade Estadual do Piauí, tem o objetivo de incentivar e contribuir para melhorar a produção escrita de textos de gêneros diversos, além de valorizar a cultura de nosso estado.

O concurso é formado de etapas em que os textos passam por seleção em comissões escolares, municipais e a última etapa em nível estadual.

Os professores castelenses de Língua Portuguesa do sexto ao nono ano participaram de formação pela SEMED, ministrada pela professora Aldenir Barbosa, e orientaram seus alunos durante as oficinas realizadas por eles nas escolas.

Os textos selecionados para concorrer na etapa estadual foram:

-CRÔNICA:  O tradicional 24 de setembro, da aluna Érica  Alves Oliveira da U.E. Ângelo Francisco da Silva, tendo como professora Antonia de Maria dos Santos Matos.

-POEMA: Meu povo e nossa cultura, do aluno Cícero Rômulo Soares da Silva, da U.E. Professora Osmarina Vieira de Souza, tendo como professora Maria Francisleuda da Silva.

A Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte, acompanhou a equipe de Castelo do Piauí no evento.

A Prefeitura de Castelo parabeniza aos alunos, aos professores e as equipes escolares pela conquista.

Compartilhe