EDUCAÇÃO CASTELENSE ALCANÇA MELHOR ÍNDICE DO IDEB NO PIAUÍ

1375

A educação municipal de Castelo do Piauí recebeu hoje, 30, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e alcança índice de destaque nos anos iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º anos com 7,3, ficando assim em primeiro lugar dentre os municípios piauienses. O município também apresentou bom desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º, ficando em oitavo lugar entre os duzentos e vinte e quatro municípios integrantes do Estado com um índice de 5,4, sendo este ainda acima da média projetada, que era 5,2.

O Ideb é hoje o mais importante indicador de qualidade da educação do Brasil para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Assim sendo, os resultados obtidos só corroboram o empenho na elevação da qualidade da aprendizagem e o esforço contínuo no alcance das metas estabelecidas por parte de todos das equipes escolares e da gestão municipal.

Com essa visão da importância do trabalho em equipe para o sucesso de todos é que a Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, expressa: “Agradecemos aos grandes responsáveis por esse êxito em nossos índices educacionais, a todos que compõem as equipes das escolas municipais: professores, diretores, coordenadores, aos alunos e suas famílias, auxiliares de todos os setores das escolas, pelo  empenho, esforço e compromisso diário no desempenho de seus trabalhos  em promover o aprendizado de qualidade dos nossos alunos. Trabalho que, realmente, nos lançou para um espaço de destaque dentro da educação do nosso Estado. E isso é gratificante, é o reconhecimento do esforço e competência do educador castelense. Destacamos e agradecemos também a organização e o empenho de secretários que por aqui passaram e colaboraram nesse trabalho, especialmente à Professora Socorro Azevedo e ao senhor Dedé. Agradecemos ao Prefeito Magno Soares pela presteza com que, no possível, sempre nos atende nas demandas dessa Secretaria e no esforço que faz para com a valorização dos trabalhadores na educação do município. A vitória é de todos.”

A educação do município é umas das prioridades da gestão municipal, que trabalha dia a dia para oferecer o melhor ensino para os alunos castelenses.

Compartilhe