Prefeitura de Castelo do Piauí divulga calendário de pagamento dos servidores para 2017

A Prefeitura de Castelo divulgou nesta segunda-feira (6) o cronograma de pagamento dos servidores municipais para todo o ano de 2017.

Segundo o prefeito, Magno Soares, a iniciativa visa dar um conforto ao servidor, que terá como programar as suas contas, além de garantir maior confiança no equilíbrio financeiro da administração municipal e na gestão dos recursos públicos.

“Poder divulgar o calendário de pagamentos de todo o ano de 2017 é uma forma de respeitar o servidor e de poder dar a ele o conforto de se programar durante o ano todo. Isso mostra o equilíbrio de contas da Prefeitura e a confiança na gestão dos recursos públicos, mesmo em um momento difícil e mais desafiador da história do município. Nosso objetivo é valorizar o servidor e reconhecer mais ainda a sua importância na prestação de serviços à população”, disse o prefeito de Castelo, Magno Soares.

O pagamento aos servidores da Secretaria Municipal de Educação será diferente das demais Secretarias, na maioria dos meses a Prefeitura terá como base o dia 25, as demais terão como base o dia 30. A Secretaria de Finanças tem sem empenhado para que o Prefeito Magno possa pagar os munícipes nas datas programadas.

O secretário municipal de Finanças, Marcos Aurélio, destacou que a antecipação do calendário de vencimentos comprova a trasparência da atual gestão.

“Mesmo na atual situação econômica que o País atravessa, a Prefeitura faz questão de divulgar o calendário de pagamento, reforçando o compromisso de valorizar os servidores, para que possam se programar, além de demonstrar gestão de controle dos recursos públicos”, afirmou Marcos Aurélio.