Unidade Escolar Gabriel Lima recebe o Prêmio Alfa-10 do Governo do Piauí

Nesta segunda-feira (29) a Secretaria de Estado de Educação do Piauí realizou a entrega do Prêmio Alfa-10 para as 12 escolas públicas estaduais e municipais que obtiveram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi), como forma de incentivo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

A Unidade Escolar Gabriel Lima, de Castelo do Piauí, foi uma das escolas que conquistou o prêmio, ficando na posição de 3º lugar do Piauí, pelo relevante trabalho desenvolvido e os bons resultados obtidos em prol da alfabetização das crianças castelenses.

“O resultado obtido no SAEPI, habilitou Castelo do Piauí, através do desempenho obtido na alfabetização de estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental da U.E. Gabriel Lima, a conquistar o Prêmio Alfa-10 na edição 2021. Esse prêmio é fruto de uma política forte de alfabetização na idade certa do município. Política essa abraçada pelos professores alfabetizadores, apoiada pelo prefeito Magno e subsidiada no Plano de Formação Continuada da Rede, no pacto com o Governo Estadual, através do PPAIC”, destaca a secretária de educação, Idala Soares.

“Agradecemos o trabalho de todos os nossos professores alfabetizadores, gestores escolares e formadores da rede, ao passo que reafirmamos o compromisso com a alfabetização de nossas crianças castelenses na idade certa”, agradeceu a gestora.

O evento contou com a participação do prefeito Magno Soares, do vice-prefeito Daniel Machado, da secretária de educação, Idala Soares, da diretora da Unidade Escolar Gabriel Lima, Desterro Oliveira, de prefeitos e dirigentes municipais de Educação dos 224 municípios do Piauí, equipes do PPAIC, gestores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas premiadas, instituições parceiras da Secretaria Estadual de Educação do Piauí.