TCE escolhe educação de Castelo do Piauí para pesquisar exemplos de boas práticas

Na manhã da última segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação, recebeu a visita dos técnicos do TCE, para o Projeto Educação que Faz a Diferença, uma iniciativa dos tribunais de Contas do Brasil para ajudar na melhoria do desempenho da educação no país. A ideia é mapear o desempenho das redes de Ensino Fundamental e identificar práticas que podem ser replicadas para elevar o nível em todo o Brasil.

A parceria é com a organização Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), uma proposta grandiosa para a troca de experiências, com o objetivo de verificar instalações e equipamentos, além de realizar entrevistas com secretários de Educação, supervisores e coordenadores pedagógicos, diretores de escola, professores, alunos e pais.

Os técnicos do TCE, visitaram a Secretaria de Educação, a Unidade Escolar Vereador Waldemar Salles e a Unidade Escolar Hilda Cardoso Vieira,onde, na oportunidade, declararam que vão propagar a metodologia de trabalho da educação de Castelo do Piauí e que ficaram altamente satisfeitos com o que encontraram na visita.

Conforme o Tribunal de Contas, a segunda etapa terá foco na identificação de estratégias comuns adotadas pelas redes que conseguem resultados positivos para que possam servir de exemplo. Ao final do ano, a sociedade deverá ter acesso ao relatório completo, que também vai reafirmar a qualidade do ensino das redes participantes.

A Prefeitura de Castelo do Piauí sempre trabalhando pelo bem da nossa gente.