SEMED realiza 1ª Feira de Ciências da Natureza de Castelo do Piauí

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (5) a 1° Feira de Ciências da Natureza- Experiências que Transformam, com o objetivo de proporcionar aos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental o contato com o trabalho científico e a pesquisa para, assim, incentiva-los a protagonizar a exposição e experimentação científica, promover trabalhos em equipe, o diálogo e a oralidade.

“Parabenizo às escolas com suas equipes gestoras por darem condições ao trabalho brilhante dos professores. Parabenizo os professores que conduziram tão bem cada etapa deste projeto. Parabenizo também todos os alunos da rede municipal. Todos que se apresentaram na nossa feira que mostrou, para nós, enquanto gestão municipal, o grande potencial científico de nossos alunos”, disse a secretária de educação, Idala Soares.

A ação foi uma espécie de culminância do “Projeto Transformar”, que está inserido no Plano de Formação de Professores e no PPP da rede municipal, contextualizado com a Proposta Curricular de Castelo do Piauí.