Secretaria de Educação realiza lançamento e primeira formação do programa PRO Alfabetização na Idade Certa

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (5) a solenidade de lançamento e primeira formação do programa PRO Alfabetização na Idade Certa.
O PRO Alfabetização é uma iniciativa do Governo do Piauí que visa implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a alfabetização na idade certa. O programa tem como objetivo a melhoria na qualidade de ensino e os resultados da aprendizagem de crianças de até 7 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino.
Participaram do evento o prefeito Magno Soares, a secretária de Educação, Idala Moreira, a vereadora Nina Silva, gestores(as) escolares, coordenadores(as) pedagógicos e professores do ciclo de alfabetização (1º e 2º ano).