Realizada reunião sobre o PARFOR/UFPI em Castelo do Piauí

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira uma reunião sobre cursos e vagas do PARFOR/UFPI aprovados para a 3ª fase do edital da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O encontro aconteceu no auditório da Semed.
O objetivo principal do PARFOR é garantir aos professores em exercício na rede pública uma formação acadêmica exigida pela lei de diretrizes e bases da educação nacional, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.
“O PARFOR é um programa de formação de professores que atuam fora da sua área de formação e que Castelo abraça, na certeza de que investir na formação de professores é investir na qualidade da educação que o município oferta”, destaca a secretária Idala Moreira.
Estiveram presentes os secretários de educação dos municípios vizinhos de São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí e Novo Santo Antônio.