Projeto Rodas de Conversas com professores da Educação Infantil foi lançado em Castelo do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da SEMED, foi realizado o lançamento do Projeto “Rodas de Conversas com professores da Educação Infantil: Saberes e Experiências”. O projeto tem como proponente e coordenadora a Prof. Dr. da UFPI, Neide Cavalcante Guedes, e como coordenadora adjunta a Prof. Dr. da UFPI, Hilda Mara Lopes Araújo.

O objetivo geral é desenvolver rodas de conversas no âmbito da Educação Infantil, para contribuir na construção de saberes e experiências cotidianos da prática docente e, de maneira específica, identificar a compreensão dos professores sobre o fazer docente, com base na experiência de cada professor de educação Infantil da rede municipal de ensino.

Para a Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, esta parceria entre Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Federal do Piauí é de suma importância para aprimorar as práticas dos professores da educação Infantil.

“O novo currículo da Educação Infantil, com base na BNCC já é uma exigência do MEC para 2020, e quanto mais oportunidades de formações para os professores da rede, melhor serão os resultados. E com certeza uma formação como esta, de 400h, credenciada pela UFPI, é uma grande oportunidade para o município e para os professores”, destaca a Secretária.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Daniel Machado, a mestranda Marcella Fontinelle, que faz parte da equipe de trabalho do projeto, Carina Vieira, responsável pelo programa Criança Feliz, a Secretária de Assistência Social, Graça Silva, a Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte.

Todos os professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino participaram do evento, juntamente com as equipes técnicas do Programa Criança Feliz e da SEMED.