Prefeitura lança o projeto Avançar Mais Castelo

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou o projeto Avançar Mais Castelo nessa terça-feira (27), no auditório da SEMED.

O projeto Avançar Mais Castelo é um conjunto de diretrizes para ações didático/pedagógicas com foco na melhoria dos desempenhos dos alunos nas avaliações SAEB, SAEPI e SAEC e alicerçadas na equidade, com estratégias educacionais de acordo com a necessidade dos estudantes e, em especial, aos que tiveram suas aprendizagens afetadas pelo contexto da pandemia.

A metodologia do projeto inicia com a formação de professores, na aplicação de simulados, monitoramento e intervenções, além do reforço para alunos com dificuldades. Para aumentar o incentivo aos estudos, a gestão além de adquirir material didático complementar para alunos e professores, também fará premiação por desempenho.

“A gestão do prefeito Magno não mede esforços para garantir o acesso, a permanência e o sucesso dos nossos estudantes, porque acreditamos que a educação é um dos direitos constitucionais que mais afetam positivamente a vida das pessoas”, disse a secretária de educação, Idala Moreira.

Durante o lançamento, foram apresentados os materiais complementares do aluno e do professor, que serão trabalhados em 2023 na Educação Infantil.

Estiveram presentes o prefeito Magno Soares, a secretária de educação, Idala Moreira, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e a população castelense.