Prefeitura entrega reformas de unidades escolares da zona urbana

A Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quinta-feira (9) as reformas de todas as escolas da zona urbana. No total, 8 unidades escolares passaram por melhorias.
“Entregamos hoje todas as nossas escolas em boas condições para o retorno das aulas. Cumprimos todos os protocolos e adequamos os espaços para proporcionar segurança aos nossos alunos e professores. Parabenizo toda a equipe de educação pelo empenho e dedicação”, disse o prefeito Magno Soares.
A secretária de educação, Idala Moreira, destacou a importância das reformas. “É um dia de festa, um momento de muita felicidade para todos que fazem a educação municipal. Agradecemos ao prefeito Magno por todo o cuidado e preocupação em reformar todas as nossas escolas, pois gerará um bem estar para todos e facilitará o processo de ensino/aprendizagem. Os alunos vão ficar muito felizes quando retornarem e verem as escolas de cara nova”, disse a secretária.
O dia de inaugurações em alusão aos 259 anos de emancipação política de Castelo do Piauí terminou na Unidade Escolar Hilda Cardoso Vieira, no bairro Mutirão, onde o prefeito também anunciou que o município já adquiriu e fará a entrega do fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal.