Prefeitura de Castelo lança o projeto “Minha Escola, Meu Ambiente: Educar para Preservar”

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), no auditório da SEMED, o lançamento do projeto “Minha Escola, Meu Ambiente: Educar para Preservar”.

O projeto será desenvolvido de junho a dezembro de 2021, e tem como objetivo construir uma cultura organizacional que prestigie as causas socioambientais na gestão das escolas da rede municipal de ensino, proporcionando resultados concretos de economia dos recursos naturais usados nas escolas, como a água, energia elétrica, papel e alimentos.

Durante o evento, o prefeito Magno Soares informou que a escola vencedora será contemplada com a construção de um espaço de convivência (praça ou parque) no valor entre R$ 80 mil a R$ 100 mil reais.

O projeto será desenvolvido por todo o segundo semestre deste ano letivo e as premiações e reconhecimentos acontecerão na abertura da Jornada Pedagógica de 2022.

“Iremos dar esse incentivo para que todos os que fazem parte da rede de ensino possam se sentir mais valorizados e, assim, poderemos proporcionar um espaço ainda melhor para os alunos e todos que trabalham nas unidades, além de colaborar com nosso meio ambiente”, disse o gestor.

Além disso, todos os professores autores de relatos inscritos no Prêmio receberão o certificado “Professor Inovador 2021”; todos os coordenadores pedagógicos inscritos no Prêmio receberão o certificado “Coordenação Pedagógica Inovadora 2021”; os gestores escolares inscritos no Prêmio receberão o certificado “Gestão Escolar Inovadora 2021” e o professor autor do relato classificado em primeiro lugar receberá 1 Notebook e o certificado “Professor do Ano”.

Na oportunidade, os gestores receberam os certificados de participação no webinário ‘Educação Ambiental e Cidadania: uma construção necessária’, realizado nos dias 4 e 5 de maio deste ano.

Estiveram presentes no evento todos os gestores escolares da rede municipal de ensino, a secretária de Educação, Idala Moreira, coordenadora pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte, secretário de Meio Ambiente, Joelson Vieira, secretária de Assistência Social, Graça Silva, secretário de Infraestrutura, Marcos Germano, além dos vereadores Tomaz Almeida, Anderson Lima e Nina Silva.

MAIS FOTOS: