Olímpia Brasileira de Matemática é realizada em Castelo do Piauí

A primeira fase Olimpíada Brasileira de Matemática teve início em Castelo do Piauí nesta segunda-feira (05/07) e vai até quinta-feira (08/07). O público que participa são alunos do 6° ao 9° ano das escolas urbanas e rurais.

A Prefeitura de Castelo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, organizou a rede de ensino e fez uma divisão de horários para aplicação da prova, visando garantir as medidas de segurança e distanciamento para não proporcionar riscos aos alunos.

Os horários de aplicação das provas ficaram da seguinte forma:

Manhã- 8h às 10:30h
lanche- 10:30h às 11h
Tarde- 13h às 15:30h
lanche- 15:30h às 16h

– ESCOLAS DA ZONA RURAL

Nos dias 05/07 e 06/07 farão a prova os alunos das escolas U.E. Abilio Pedreira (localidade Pedreira), U.E. Fco. Luiz de Sousa (localidade Açude Mão Cortada), U.E. João Soares de Brito (localidade Palmeirinha) e U.E. Mateus Pereira (localidade São Mateus).

Nos dias 07/07 e 08/ 07 farão a prova os alunos da U.E. João Ferreira Lima (localidade Lagoa do Frio).

– ESCOLAS DA ZONA URBANA:

U.E.Hilda Cardoso e Espaço Educativo Edmar Lima do Monte;

05 a 06/07 para alunos que não dependem do transporte escolar e 07 a 08/07 alunos transportados.

Os motoristas que fazem parte do quadro efetivo de funcionários da Educação receberam capacitação de um enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde para que realizem o transporte dos alunos com total segurança. Além disso, todos eles receberam um termômetro digital, 01 caixa de álcool gel, 01 caixa de máscara e 01 protetor facial de acrílico.