A Unidade Escolar Humberto Lima realizou, em comemoração ao Dia Mundial da Água, na manhã desta quinta-feira (22), uma caminhada de conscientização com entrega de panfletos abordando o Projeto Água: Ensinar a usar para não faltar.  O percurso iniciou na unidade escolar seguindo para as principais ruas do bairro Bela Vista com todos os alunos e colaboradores, no incentivo de alertar o uso da água de forma sustentável para comunidade.

Além de panfletos, foram confeccionados cartazes apontando o uso econômico da água. Segundo a diretora da EU Humberto Lima, Irlandia Ribeiro, a unidade está participando da 5ª Conferência Mundial Infantojuvenil com o Projeto Água, sendo a “preservação da água” um tema bastante discutido atualmente.

“É necessário preparar nossos alunos para que possam estar bem informados e atualizados. Porém, só conhecimento não basta. É fundamental que os mesmos saibam como atuar, adequando esses conhecimentos a seu cotidiano. Portanto, é fundamental que os métodos utilizados para o desenvolvimento do projeto sejam diversificados”, explica diretora.

O projeto da comunidade escolar tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria da Juventude e CEFESA de Castelo do Piauí, na busca de conscientizar e resolver os problemas provocados pelo o uso inadequado da água na escola e comunidade.

They are turning a blind https://dissertationauthors.com/ eye to what their low and middle ranking members do on the streets
Compartilhe