Educação participa do 18º Fórum Nacional da Undime

A secretária municipal de Educação, Idala Soares, está em Brasília participando e representando Castelo do Piauí no 18° Fórum Nacional da Undime. Com o tema “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”, o Fórum acontece de 15 a 17 de setembro.

A professora Idala integra a delegação do Piauí composta por 12 membros que representam o estado no evento. Para a secretária, participar de um evento nacional de educação como é o Fórum Nacional da Undime, contribui para o trabalho de gestora da pasta de educação municipal.

“Além de participar ativamente do processo democrático de escolha da nova diretoria da Undime Nacional, o Fórum traz temáticas importantes como: Implementação de novos currículos; implementação e cumprimento de metas e estratégias dos planos Decenais de educação; contribuições para a formação do Dirigente Municipal de Educação; Novo Fundeb e Ensino durante a pandemia”, destacou a secretária.

A gestora também participou de reunião com o UNICEF sobre a busca ativa escolar. “O apoio do UNICEF, através da plataforma de busca ativa, é de suma importância para evitar além do abandono e evasão, principalmente agora na pandemia, evitar também o fracasso escolar”, ressaltou.

Idala Soares também visitou o FNDE e o MEC, onde procurou resolver demandas do município. No FNDE, demandas do SIMEC, já no MEC, demandas relacionadas à educação do campo.