Castelo do Piauí recebe equipe da Secretaria de Educação de Altos para troca de experiências sobre Educação em Tempo Integral

Nesta terça-feira (17), Castelo do Piauí recebeu a secretária de educação de Altos, Sônia Lira, e sua equipe, para conhecerem a experiência municipal de Educação em Tempo Integral.

As visitas aconteceram no CMEI Profª. Maria Aparecida da Silva e Profª. Osmarina Vieira de Souza Moreira. Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa com diretores e coordenadores, onde compartilharam vivências, práticas pedagógicas, normatização e espaços físicos.

A implantação da Educação Integral na gestão do prefeito Magno Soares e da secretária de educação, Idala Moreira, trouxe muitas melhorias no atendimento educacional, garantindo o desenvolvimento social, emocional, físico e cultural das crianças, através de uma jornada ampliada de carga horária em tempos e espaços de qualidade.