112
Com o tema “Reinvenção da escola em tempos de pandemia: desafios e possibilidades”, a Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secreataria Municipal de Educação, deu início a Jornada Pedagógica do segundo semestre de 2021. A abertura do evento aconteceu no auditório da SEMED, e foi conduzida pela professora Chaguinha Monte.
O encontro seguiu todas as medidas de prevenção contra a Covid-19. O público-alvo foi dividido em grupos e locais visando garantir a segurança de todos os participantes.
O evento tem como objetivo acolher os profissionais da Educação e discutir estratégias para o ano letivo de 2021 considerando o contexto da pandemia do novo coronavírus e de promover palestras importantes sobre a educação do município.
A secretária de Educação, Idala Moreira, fez a abertura da jornada fazendo um breve diagnóstico da Educação de Castelo do Piauí e destacou a importância da parceria de todos nesse momento muito difícil para toda a humanidade. Ressaltou ainda as ações que estão sendo desenvolvidas para minimizar os efeitos da pandemia.
O prefeito Magno Soares esteve presente e parabenizou a todos os professores pelo trabalho e dedicação durante este período.
“É um momento onde tivemos que passar por uma readaptação, e a nossa educação está de parabéns por conseguir inovar e continuar os trabalhos de ensino e, desta forma, amenizaram e diminuíram os prejuízos da pandemia aos nossos alunos da rede municipal. Que todos possam continuar neste empenho e dedicação pela nossa educação que é referência em todo o estado”, disse o gestor.
Na ocasião, foram abordadas as seguintes temáticas:
– Reinvenção das escolas em tempos de pandemia, com os palestrantes Prof. Dr. Damião Rocha;
– Oficinas de primeiros socorros na escola, com a palestrante Juliana Andrade;
– Educação inclusiva e o direito de aprender na escola, com Amanda Kárdia;
– Ensino Híbrido e metodologias ativas, com Hérica Regina Vieira.
Compartilhe